FAQS
Registo e Área Pessoal
Para criar uma conta Make Notes, deve clicar no ícone da barra superior referente à conta cliente, ou então clicar aqui, e será levado até uma página onde poderá selecionar a opção login ou registar-se. Para se registar, basta associar um e-mail válido e criar uma password para o efeito. De seguida, receberá um e-mail no endereço indicado com uma ligação que deve seguir para confirmar a sua conta. Em alternativa, poderá registar-se utilizando a sua conta Facebook ou Google. Seguindo estes passos, poderá começar a comprar os nossos artigos, de forma fácil e despreocupada!
Para entrar na sua conta (previamente criada, como indicado no ponto 1), deverá clicar no ícone da barra superior referente à conta cliente ou então clicar aqui, e será levado até uma página onde poderá selecionar a opção login ou registar-se. Para fazer login, basta inserir o endereço de e-mail e a password referentes à sua conta Make Notes. Poderá também fazer login com a sua conta Facebook ou Google, se registadas.
Acedendo à sua conta de cliente, poderá alterar os seus dados pessoais, palavra-passe e moradas associadas, a qualquer momento.
Caso se esqueça da sua password, poderá clicar no link próprio que se encontra na área de login, ou então clicar aqui. Terá de introduzir o endereço de e-mail correspondente à sua conta e, de seguida, receberá um e-mail para recuperação da password, através do qual poderá definir uma nova password.
 
Ao criar uma conta Make Notes, poderá usufruir das nossas funcionalidades e vantagens exclusivas:
•    Os seus dados pessoais e moradas de faturação e entrega serão guardados para que possa tornar a sua experiência de compra mais rápida e eficaz;
•    O seu histórico de encomendas, e respetivas características, ficará guardado na sua página e poderá ser consultado a qualquer momento;
•    Os produtos que marcar como favoritos serão guardados e estarão disponíveis para consulta na sua página;
•    As nossas newsletters e informação sobre promoções em vigor na nossa loja online poderão ser enviadas para o seu e-mail, se assim o autorizar.
A criação de uma conta não tem qualquer tipo de obrigação associada e poderá ser cancelada a qualquer momento. Clique aqui para criar uma conta Make Notes.
 
Não é obrigatório criar uma conta. Poderá efetuar compras sem se registar, tendo, no entanto, de fornecer todos os seus dados pessoais e morada de cada vez que quiser realizar uma encomenda. Veja o ponto 5 e fique a conhecer as vantagens que temos para si ao criar uma conta Make Notes!
 
Se desejar eliminar a sua conta, deverá contactar o Apoio ao Cliente através de shop@makenotes.pt e pedir que procedam ao cancelamento da sua conta cliente, sem qualquer problema.
 
ENTREGA
A entrega dos seus artigos será realizada dentro 2 a 3 dias úteis, para encomendas em Portugal, e 3 a 4 dias úteis, para encomendas em Espanha, após a confirmação do pagamento da encomenda, entre as 9h e as 19h.
Se a sua encomenda não chegar dentro do prazo de entrega previamente definido, deverá contactar-nos através de shop@makenotes.pt. Verifique no seu e-mail se recebeu as notificações de confirmação de encomenda, pagamento e expedição. Poderá sempre seguir a sua encomenda através do link enviado para o seu e-mail, aquando da expedição da encomenda.
Não se preocupe! Se a tentativa de entrega for falhada, deixarão na sua caixa de correio uma notificação de tentativa de entrega e a sua encomenda será deixada no balcão CTT mais próximo, onde poderá levantar a mesma. A partir desse momento, irá dispor de 5 dias úteis para proceder ao levantamento da sua encomenda. Caso contrário, esta será devolvida.

Se a entrega for feita em Espanha, então será deixado um aviso com um contacto ao qual deverá recorrer, no prazo máximo de 10 dias, para marcar nova tentativa de entrega.
Sim, terá de pagar os custos de envio, exceto quando o valor total da sua compra excede os 20€, pois nesse caso nós oferecemos-lhe portes grátis! Salvo essa exceção, os custos de envio têm um valor de 3,5€ para entregas em Portugal Continental.
COLOCAÇÃO DE ENCOMENDAS
Se possui um código de desconto especial, então não irá conseguir visualizar qual o desconto em determinado artigo antes de chegar ao checkout. Quando se encontrar na página de checkout, deverá escrever o código no campo voucher, e este será automaticamente validado. Se o código for válido, verá o resultado da aplicação do desconto no carrinho à direita. Poderá aí prosseguir com a colocação da encomenda!
Quando coloca uma encomenda, recebe, no endereço que indicou, um e-mail de confirmação. No caso de pagar via referência multibanco, receberá também um e-mail a confirmar o pagamento da mesma. Quando a encomenda é expedida, recebe novamente um e-mail, no qual está presente uma ligação através da qual poderá acompanhar o estado da encomenda. Além disso, a partir do momento em que a encomenda é realizada, poderá vê-la listada na sua página de utilizador.
Não se preocupe! O e-mail de confirmação poderá não ter chegado até si por vários motivos, entre eles, algum problema técnico da nossa parte, falha no servidor de e-mail, armazenamento na caixa de spam ou mesmo um erro no endereço indicado. Deverá, então, consultar a sua página de utilizador e verificar se a encomenda aparece listada, assim como verificar se o pagamento foi efetuado com sucesso. Se tudo estiver em ordem, a sua encomenda foi processada com êxito. Caso persista alguma dúvida, poderá contactar-nos através de shop@makenotes.pt. 
Apesar de todos os nossos esforços de verificação, por vezes é possível existir uma rutura de stock e o artigo encomendado não estar disponível naquele momento. Nesse caso, o nosso serviço de Apoio ao Cliente irá entrar em contacto consigo, para comunicar a inexistência do artigo e perguntar se prefere cancelar, parcial ou integralmente, a sua encomenda, ou esperar 2 a 3 dias pela chegada do artigo ao nosso armazém.
Claro que sim! A partir do momento em que a encomenda é colocada, receberá uma série de e-mails para ficar a par do estado da encomenda. No e-mail que notifica a expedição da encomenda, será disponibilizada uma ligação, através da qual o estado da encomenda (a partir desse momento) poderá ser consultado.
CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES
A rapidez com que processamos a sua encomenda e procedemos ao seu envio não nos possibilita ter flexibilidade suficiente para que seja viável cancelar a sua encomenda, pois esta poderá já ter seguido para o armazém e estar pronta para ser expedida. Assim sendo, não poderá cancelar a encomenda, mas poderá proceder à devolução da mesma, mal a receba.
Sim, poderá devolver a sua encomenda ou parte dela, no prazo máximo de 14 dias após a receção da mesma. Para tal, deverá preencher o formulário que foi entregue junto com a encomenda e que encontra aqui (caso precise de imprimir um novo exemplar). Posteriormente, deverá enviar a encomenda para a nossa morada, com o formulário de devolução preenchido e anexado, assim como o comprovativo de compra. No entanto, a encomenda só poderá ser devolvida se:
•    Os produtos não apresentarem nenhum sinal de uso indevido e manipulação excessiva;
•    Os produtos estiverem completos (com todos os componentes e acessórios que deles façam parte) e com as embalagens originais em perfeito estado;
•    O comprovativo de compra original seguir junto com a encomenda;
•    O prazo máximo de 14 dias após a entrega não tiver sido excedido.
O reembolso será efetuado através do mesmo meio de pagamento utilizado por si aquando da compra inicial, no prazo máximo de 14 dias após a validação do cumprimento das condições de devolução. Deverá suportar os custos diretos resultantes da devolução (custos de envio).
PAGAMENTO
Oferecemos-lhe várias possibilidades no que toca a métodos de pagamento: poderá pagar a sua compra com referência multibanco, PayPal ou cartão de crédito.
•    Se escolher a opção “Referência Multibanco”, serão enviados para o seu e-mail os dados necessários para proceder ao pagamento da sua encomenda numa caixa Multibanco ou por Pagamento MB Net (selecionar opção Pagamento de Compras > Serviços). Terá 48 horas para efetuar o pagamento, caso contrário a sua encomenda não será confirmada. Após o pagamento, receberá a confirmação do mesmo.
•    Se escolher a opção “PayPal”, será redirecionado para a página de pagamento onde terá de fazer login na sua conta PayPal.
•    Se escolher a opção “Cartão de crédito”, terá de introduzir os dados de um cartão de crédito válido. Se a informação não for válida irá aparecer uma mensagem de erro, impossibilitando a conclusão da compra. O valor total da tua encomenda é automaticamente debitado.
Não, o preço publicado já inclui IVA à taxa em vigor e não são cobradas quaisquer taxas relativas ao método de pagamento escolhido
Sempre que cancela o seu pagamento numa das plataformas (PayPal ou Redunicre), poderá sempre voltar a tentar completar o pagamento, no prazo máximo de 48 horas. Para tal, deverá dirigir-se à sua área pessoal, à zona "as minhas encomendas", clicar na encomenda pretendida e, se ainda estiver dentro do prazo referido, terá disponível um link para voltar à plataforma de pagamento. Se tiver colocado a encomenda sem ou antes de se registar, então não conseguirá recuperar o pagamento através de Paypal ou cartão de crédito, pelo que nesse caso deverá colocar a encomenda novamente. Em caso de dúvida ou problema, contacte-nos através de shop@makenotes.pt
APOIO AO CLIENTE
Sim, estamos sempre disponíveis para ajudar ou esclarecer qualquer questão! Pode contactar o serviço de Apoio ao Cliente através do endereço de e-mail shop@makenotes.pt.